Automação elétrica entenda o que é.




Automação elétrica entenda o que é.

Imagine controlar todo o seu sistema elétrico, ou sua iluminação por um aplicativo via Bluetooth, internet e GSM. Automação é um campo promissor da elétrica que vem nos trazendo inovações nos últimos anos com os primórdios dos sensores de presença e relés fotoelétricos.
Temos hoje no mercado tecnologias que permitem controlar sua iluminação através do celular ou programar toda a sua residência, como exemplo, você chegar à casa de um dia cansativo e encontrar o ar condicionado ligado, abrir a porta, regular a iluminação e ligar a sua banheira de hidromassagem, tudo através de aplicativos remotos ou um dispositivo sensível ao toque instalado na sua sala. Quando falamos de automação, podemos dizer que é uma área em constante desenvolvimento, tendendo o mínimo de intervenção humana, com tecnologias e processos inovadores para atender um mercado exigente.
Para tornar possível estes recursos, existem de profissionais autônomos até empresas especializadas que acompanham sua obra do projeto, execução a entrega. Com placas via Bluetooth ou uma placa conectada a sua rede wifi, você poderá automatizar toda sua residência ou partes dela. Pelo fato de ser uma tecnologia separada e feita em módulos pode entregar aos usuários segurança, comodidade, interatividade e dependendo do tipo de dispositivo escolhido, ser acessada de qualquer parte através de serviços de internet. A automação não fica restrita a residências, com conhecimentos técnicos pode se imaginar um mundo de possibilidades, pois algumas dessas tecnologias permitem tensões de até 250 volts.



Na área industrial já temos uma automação mais avançada, com recursos mais complexos e eficientes que são capazes de substituir os sentidos e processos humanos com sensores, processadores e atuadores tudo para atender um mercado capitalista, onde visa altos ganhos e níveis de produção. Temos como exemplos diários os semáforos, elevadores, partida de motores industriais, controle de robôs industriais.
Nos últimos anos segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial o número de fornecedores no setor de automação tem crescido cerca de 35% e o custo desses equipamentos tem reduzido cada vez mais, melhorando assim a oferta e procura, contribuindo para as múltiplas escolhas dos consumidores. Não se engane muitas dessas tecnologias não é só conforto, mas também uma economia de tempo e até energia. Graças a estas inovações foi criado um conceito de edificação sustentável,” Green buildings” onde as mesmas são certificadas com selo verde.
No ramo profissional onde esta tecnologia é de ponta e as empresas são cada vez mais especializadas na implantação dos circuitos automatizados, podem ser encontrados softwares que monitoram e apresentam gráficos assemelhando a uma inteligência artificial e pelo simples fato de monitorar a rede e adequar à iluminação pode obter uma economia de até 30% em energia elétrica.
Estamos vivendo uma era de inovações, onde presenciamos uma automação global que aborda de residências a estabelecimentos comerciais e industriais, podendo assim criar um mundo de possibilidades tecnológicas. Basta ter em mãos as ferramentas certas e o conhecimento adquirido com o passar dos tempos, onde passamos de lâmpadas com filamentos a led controlada por computadores que por sua vez se transforma em uma ferramenta não só de comodidade, mas sim de segurança e economia.

Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web
oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação
industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores
de Frequência, Chaves de Partida, CLP e
Servo-Conversores Multimarcas.

#WebautomaçãoIndustrial
#TrocaInversor
#AutomaçãoIndustrial
#WebDrives
#InversordeFrequência
#SoftStarter
#MotorCC
#MotorDC
#AssistênciaTécnicaMultimarcas
#VendadeInversordeFrequênciaUsado
#CompradeInversordeFrequênciaUsado

Central de atendimento-(11)2823.7000

http://webdrives.com.br/
http://webautomacaoindustrial.com.br/
http://trocainversor.com.br/


0 comentários: